Cozinha decorada com bom gosto deve continuar sendo funcional

A cozinha deixou de ser um ambiente da casa apenas para cozinhar, guardar a despensa e fazer as refeições. Passou a ser um espaço de convivência e de verdadeiras experiências gastronômicas.

As cozinhas pedem uma decoração que equilibre praticidade e beleza. Hoje em dia, a tecnologia na cozinha oferece materiais lindos e fáceis de aplicar/instalar, simples de limpar e conservar, com pouca ou nenhuma manutenção necessária.

Decorar a cozinha ficou mais divertido. Há muita variedade de eletroportáteis coloridos à disposição: cafeteiras, torradeiras, batedeiras, liquidificadores, mixers, máquinas de fazer pão etc., muitos com função timer.

Os clássicos eletrodomésticos também mudaram. Agora, podemos escolher versões retrô ou contemporâneas, com recursos e funções que facilitam o dia a dia na cozinha. São geladeiras simples ou duplex, refrigerador com freezer antidegelo, fogão cooktop, forno autolimpante, coifa, forno microondas, muitos deles, programáveis.

Há muitas opções de cores, texturas e padrões nos revestimentos de piso e paredes da cozinha: tintas, pastilhas de vidro, azulejos, cerâmica, granito, mármore, vinílicos, porcelanato etc. Também podemos reformar a cozinha com mais facilidade, sem tanto quebra-quebra, como é o caso dos adesivos para azulejo.

Os acessórios decoram a cozinha simples e garantem a organização dos espaços, complementando a função dos armários, como é o caso dos nichos, prateleiras e porta objetos. Os utensílios domésticos também podem ajudar na decoração de cozinhas: panelas coloridas, talheres de silicone e louças estampadas.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
WhatsApp Como posso te ajudar?